CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

 

PERÍODO DA MANHÃ: DAS 7h20 ÀS 12h40

 


 

 

Perfil Profissional

 

O Tecnólogo em Comércio Exterior é o profissional empreendedor capaz de contribuir para a inserção das empresas no comércio internacional. Gerencia operações de comércio exterior. Prospecta e pesquisa mercados. Define plano de ação para exportação e importação. Negocia e executa operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação. Além disso, controla fluxos de embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os melhores meios de transporte, de forma a otimizar os recursos financeiros e humanos para o comércio exterior.

 

Áreas de atuação

 

Agroindústrias, indústrias, empresas de importação e exportação, cooperativas, bancos, multinacionais, empresas de transporte, empresas aduaneiras e de câmbio, consultorias, assessoramento empresarial, empresas prestadoras de serviços, editoras especializadas e outros.

 

Objetivos Gerais do Curso

 

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Comércio exterior é formar profissionais com visão empreendedora, ética e promotora de novos conhecimentos na área de negócios e comércio internacionais.

 
Coordenador do curso: Prof. Me. Gilberto Lúcio Margarido