Início
Perguntas frequentes

Qual o horário de atendimento da Secretaria?

 

De 2ª a 6ª Feira

Manhã: 09h30 às11h

Tarde: 14h30 às 16h

Noturno: 18h30 às 20h

 

Onde encontro meu TCE para assinatura?

 

 

O Termo de Compromisso de Estágio (TCE) deve ser entregue em 3 (três) vias na Secretaria da Fatec Guarulhos, já contendo todas as assinaturas – sendo a Instituição de Ensino a última a assinar o documento.

 

LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008. Dispõe sobre o estágio de estudantes:   

" Art. 10. A jornada de atividade em estágio será definida de comum acordo entre a Instituição de Ensino, a parte concedente e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do Termo de Compromisso ser compatível com as atividades escolares."

 

 

 

Posso usar o modelo de TCE da Empresa?

 

 

Sim

 

Quanto tempo demora para o TCE ser assinado?

 

 

5 dias úteis

 

Tenho direito a quantos trancamentos?

 

 

De acordo com o Regulamento das Fatec´s –

Trancamento de Matrícula

Art. 35 - o aluno que ingressou na Fatec tem direito, mediante solicitação, a 2 (dois) trancamentos de matrícula consecutivos ou não.


§ 1º - cada trancamento de matrícula terá duração de um período letivo regular.


§ 2º - a solicitação de trancamento de matrícula poderá ser feita a partir do início da pré-matrícula e até o transcurso de 2/3 (dois terços) de um período letivo.


§ 3º - durante a vigência do trancamento o aluno não poderá cursar nenhum disciplina de Graduação em qualquer Faculdade do Centro Paula Souza.

 

§ 4º - é vedado ao aluno o trancamento de matrícula no período letivo de seu ingresso no Curso que realiza.

 

Art.23 - O aluno que, por qualquer motivo, não efetuar sua pré-matrícula ou matrícula final em pelo menos uma atividade curricular, terá trancamento automático de sua matrícula naquele semestre letivo na Unidade em que estuda, desde que ainda não tenha usufruído os dois trancamentos previstos neste regulamento. 

 

§ 1º – O Sistema Acadêmico enviará mensagem ao aluno com trancamento automático para que o mesmo declare interesse pela manutenção de sua vaga, por escrito, ao longo dos dois primeiros meses do período letivo em que teve o trancamento. 


§ 2º - O não cumprimento do disposto no § 1º implicará em cancelamento automático da vaga na Instituição.

 

§ 3º - É possível um segundo trancamento automático, nas mesmas condições estabelecidas no caput e parágrafos anteriores

 

 

Como faço para solicitar SPTrans e/ou EMTU?

 

 

PARA SOLICITAR PASSE ESCOLAR EMTU/SPTRANS - MEIA PASSAGEM 

1. Entregar requerimento de Passe Escolar preenchido na Secretaria para cadastramento (modelo disponível em nosso site), na aba passe escolar, anexar cópia do comprovante de residência.

 

2. O aluno deverá acessar o site da SPTrans ou EMTU, seguir os procedimentos exigidos pela empresa que concederá o benefício.

 

 

Como solicitar passe escolar Guarulhos?

 

 

Acessar o site da GUARUPASS

Preencher o formulário

Deixar na secretaria para assinaturas anexando um comprovante de endereço

Prazo para retirada: 3 dias úteis

Fazer agendamento na GUARUPASS e apresentar a documentação solicitada.

 

 

 

Como faço para solicitar atestado de matrícula?

 

 

Você deve solicitar o documento no próprio sistema acadêmico (SIGA).

Prazo para deferimento do pedido: 3 (três) dias úteis.

 

Como faço para solicitar histórico escolar?

 

 

Você deve solicitar presencialmente na Secretaria.

Prazo para emissão: 5 (cinco) dias úteis.

Haverá cobrança de 2ª via.

 

 

Como faço para solicitar a 2ª via da carteirinha?

 

 

Em caso de roubo, será necessário realizar B.O (Boletim de Ocorrência), entregar na Secretaria e preencher a solicitação.

Em caso de perda ou furto, será necessário realizar B.O (Boletim de Ocorrência), pagar a taxa de emissão da 2ª via, entregar na Secretaria junto com o comprovante de pagamento, B.O e preencher a solicitação.