Descrição do curso

 

 Perfil

 


 

  O tecnólogo em Comércio Exterior planeja as atividades internacionais de uma empresa: identifica novos mercados, define estratégias de atuação, gerencia as operações de importação e exportação, realiza negociações, efetua e controla compras e vendas internacionais de produtos e serviços de uma empresa.

  É responsável ainda pela documentação e contratos dessas atividades, além das tratativas com fornecedores e compradores estrangeiros, prestadores de serviço, alfândegas, aeroportos e portos. Também analisa o mercado de câmbio e opções de transporte (rodoviário, aeroviário, ferroviário, aquaviário) para redução de custos. Está apto para ocupar um cargo de gestão, pois tem uma visão ampla de toda a cadeia do comércio exterior.


 

 

Mercado de Trabalho

 

 


 

  Empresas nacionais e multinacionais dos mais variados setores – como indústria, comércio, agronegócio etc. –, bancos, corretoras de câmbio, consultorias, empresas prestadoras de serviço (transportadoras, despachante aduaneiro, agências marítimas, companhias aéreas), em trading companies (empresas comerciais exportadoras e importadoras) e órgãos públicos, como Receita Federal e Ministérios, por exemplo.

  O registro das operações de comércio exterior de serviço tem sido cada vez mais requisitado. Hospedagens de turistas estrangeiros e contratação de empresas de fora do Brasil para montagem de equipamentos importados, por exemplo, movimentam os fluxos de entrada e saída de divisas do País. O desenvolvimento e o registro das atividades de exportação e importação de serviços no Brasil abrem um novo campo de trabalho para o tecnólogo em Comércio Exterior.

______________________ 

Please publish modules in offcanvas position.

Free Joomla! template by L.THEME