Início
Institucional

Sobre a Fatec Guarulhos

 

A Faculdade de Tecnologia de Guarulhos - Fatec Guarulhos foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo mediante a publicação do Decreto Nº 52.059 de 15 de agosto de 2007.

 

REGIMENTO DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA - FATECS – DO CENTRO ESTADUAL DE

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA - CEETEPS.

 

DAS FACULDADES E SEUS OBJETIVOS

 

As Faculdades de Tecnologia - Fatecs são Unidades de Ensino Superior de Graduação e Pós-Graduação, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Ceeteps, autarquia de regime especial associada à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, instituição de direito público da administração indireta do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e regidas por este Regimento para a consecução de seus objetivos, observando-se o estabelecido no Regimento do Ceeteps, aprovado pelo Decreto 58.385, de 13-09-2012, e legislação vigente.

 

Cada Unidade de Ensino Superior do Ceeteps deve ter a denominação de Faculdade de Tecnologia, com a sigla Fatec, seguida do nome do Município em que está instalada.

- No caso de cidades com mais de uma Fatec acrescenta-se o nome do bairro ou região em que se insere, conforme consta no decreto de criação.

- Estas denominações podem ser alteradas mediante Lei ou Decreto Governamental, em conformidade com a legislação vigente.

 

As Fatecs têm por objetivos:

I - Ministrar cursos superiores de graduação tecnológica, bem como de pós-graduação, podendo ser oferecidos nas formas presencial, a distância ou híbrida, mediante aprovação do Conselho Deliberativo;

II - Formar pessoal docente destinado ao ensino técnico e superior;

III - Formar pessoal capacitado para atuar junto ao mundo do trabalho;

IV- Desenvolver e promover a cultura, a ciência, a tecnologia e a inovação por meio do ensino e da pesquisa aplicada;

V - Promover atividades de extensão e de articulação com a comunidade, bem como oferecer serviços que estejam em consonância com suas atividades de ensino e pesquisa.

 

Excepcionalmente, em conformidade com o art. 4º do Decreto 58.385/2012, mediante aprovação nas instâncias competentes, as Fatecs podem oferecer cursos distintos dos supracitados.

As questões relativas aos recursos financeiros e ao funcionamento administrativo das Fatecs, nos termos do Regimento do Ceeteps, são de competência do Conselho Deliberativo e da Superintendência do Ceeteps, respeitada a legislação vigente.

As ações acadêmicas são planejadas, orientadas, coordenadas, acompanhadas, controladas e avaliadas pela Unidade do Ensino Superior de Graduação - Cesu, respeitada a legislação vigente.

 

 

Atualmente a Faculdade de Tecnologia de Guarulhos conta com cinco cursos superiores de tecnologia a saber:

 

• Comércio Exterior (Manhã - 40 vagas)

• Gestão da Produção Industrial (Noite - 40 vagas)

• Logística (Tarde - 40 vagas e Noite - 40 vagas)

• Logística Aeroportuária (Manhã - 40 vagas)

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tarde – 40 vagas – As disciplinas do 5º e 6º semestres, da Fatec Guarulhos, serão ministradas no período noturno)

 

Contato:

Tel: (11) 2229-0392 / (11) 2229-0393

 

Emails

Diretoria – f167dir@cps.sp.gov.br

Diretoria de Serviço Administrativa – f167adm@cps.sp.gov.br

Diretoria de Serviço Acadêmica – f167acad@cps.sp.gov.br

 

Endereço: Rua Cristóbal Claudio Elillo, 88 - Parque Cecap - Guarulhos – SP CEP 07190-065 Fone: (11) 2229-0392  / (11) 2229-0393

Horário de Funcionamento da unidade: das 7h às 23h (segunda à sexta), sábados das 8h às 15h40