Início
Logística Aeroportuária

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA AEROPORTUÁRIA

 

PERÍODO DA MANHÃ: DAS 7h20 ÀS 12h40

PERFIL PROFISSIONAL

 

O TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA AEROPORTUÁRIA está habilitado a desenvolver atividades de planejamento, controle e supervisão no exercício de funções relacionadas à gestão aeroportuária, principalmente nos aspectos de logística: armazenagem, distribuição e transporte; planejamento e coordenação da movimentação física e de informações sobre as operações de transporte aéreo, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para passageiros, e produtos. Compreende o cenário econômico e utiliza dados financeiros e econômicos para exercer julgamento, avaliar riscos e tomar decisões de negócios envolvendo a gestão em terra no tocante às atividades do transporte aéreo, assim como, estima demandas nacionais e internacionais. Estabelece uma compreensão sistêmica e estratégica, com uma visão do todo, de modo integrado e relacionado com o meio ambiente externo. Lidera equipes na gestão e operação aeroportuária.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

Gerência ou Supervisão em aeroportos, empresas de transporte aéreo, em plataformas logísticas, em empresas vinculadas ao modal aéreo e aeroportos.

 

Objetivos Gerais do Curso

 

O curso tem como objetivos oferecer ferramentas e condições para que o aluno possa estudar as atividades desenvolvidas num complexo aeroportuário, do ponto de vista logístico, além de conhecer os diversos componentes e suas funções. Outro objetivo do curso é identificar problemas operacionais buscando alternativas de soluções, além de desenvolver planos diretores de um aeroporto e outras atividades relacionadas.

 

Coordenadora do curso: Profa  Ma. Célia de Lima Pizolato